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Utilizar pontos

Perguntas Frequentes

Perguntas sobre o Programa VoeBiz? Fique tranquilo: aqui você encontra todas as informações que precisa. Basta selecionar o tema abaixo.

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É o programa de relacionamento da GOL, Delta, Air France e KLM exclusivo para pequenas e médias empresas brasileiras. Ao inscrever-se no programa, a sua empresa começa a acumular pontos por meio das viagens de negócios dos funcionários que escolhem voar com a GOL, Delta, Air France e KLM. Os pontos acumulados poderão ser trocados por outras passagens aéreas. A regra é simples: quanto mais voos GOL, Delta, Air France e KLM, mais pontos VoeBiz. E quanto mais pontos VoeBiz, mais voos GOL, Delta, Air France e KLM para alavancar o seu negócio.

Importante: os passageiros que participam do Smiles, SkyMiles e Flying Blue continuam acumulando no programa, sem perder nenhuma milha. As vantagens são em dobro: ao voar com a GOL, Delta, Air France e KLM, as empresas ganham pontos VoeBiz e seus funcionários também ganham milhas Smiles, SkyMiles ou Flying Blue.

Qualquer empresa com CNPJ válido que não possua nenhum tipo de acordo ou contrato corporativo com a GOL, Delta, Air France e KLM.

Agências de viagens, consolidadoras, operadoras de turismo e similares não são elegíveis e não podem participar do programa. Veja mais detalhes no regulamento do programa

Para falar com a gente é fácil e rápido: entre em contato através da Central de Atendimento pelo 0300 115 2221 – Código 07 ou por e-mail (atendimentovoebiz@voebiz.com.br) Horário de atendimento das 08hs às 18hs de Seg. a Sex.

Se você procura atendimento sobre uma conta SkyBonus, entre em contato nos canais Delta: SkyBonus@delta.com / 0800-761-0045

Se você procura atendimento sobre uma conta BlueBiz, entre em contato nos canais Air France e KLM: mail.bluebiz.br@airfrance.fr

Você deve se cadastrar no Programa VoeBiz, assim começará a acumular e resgatar nas 4 companhias: GOL, Delta, Air France e KLM.

Para se cadastrar no VoeBiz, clique aqui.

São créditos acumulados pelas empresas participantes do Programa VoeBiz por meio da compra de passagens aéreas GOL, Delta, Air France e KLM, os quais podem ser trocados por - passagens aéreas GOL, Delta, Air France e KLM.

O acúmulo de pontos será de acordo com o valor pago e a família de tarifa. Cada R$ 1 pago irá valer uma determinada quantidade de pontos de acordo com a família de tarifária. A regra de acúmulo para voos nacionais e internacionais operados pela GOL é a seguinte:

GOL Pontos
Executiva R$1,00 = 5 pontos
Premium R$1,00 = 5 pontos
Max R$1,00 = 4 pontos
Plus R$1,00 = 3 pontos
Light R$1,00 = 2 pontos
Promo R$1,00 = 1 ponto

Para voos Delta, o acúmulo de pontos será de acordo com o valor pago e a classe da reserva. Cada R$ 1 pago irá valer uma determinada quantidade de pontos de acordo com a classe da reserva. A regra de acúmulo para voos vendidos e operados pela Delta é a seguinte:

Classes Delta Pontos
Business R$1,00 = 5 pontos
Economy * R$1,00 = 4 pontos
Economy ** R$1,00 = 3 pontos

*Classes: Y e B
** Classes: M, H, Q, K, L, U, T, X, V, E

Para voos Air France ou KLM, o acúmulo de pontos será de acordo com o valor pago e a classe da reserva. Cada R$ 1 pago irá valer uma determinada quantidade de pontos de acordo com a classe da reserva. A regra de acúmulo para voos vendidos e operados pela Air France e KLM é a seguinte:

Classes Air France PONTOS
La Première R$1,00 = 5 pontos
BUSINESS R$1,00 = 4 pontos
PREMIUM ECONOMY R$1,00 = 4 pontos
ECONOMY* R$1,00 = 3 pontos
ECONOMY** R$1,00 = 2 pontos

*Classes: Y, B, M, U, K, H, L
** Classes: Q, T, N, R, V

Classes KLM PONTOS
BUSINESS R$1,00 = 4 pontos
ECONOMY* R$1,00 = 3 pontos
ECONOMY** R$1,00 = 2 pontos

*Classes: Y, B, M, U, K, H, L
** Classes: Q, T, N, R, V

Importante: se a sua empresa comprar as passagens através do GOL UATP ela ganhará um bônus de 30% nos pontos acumulados.

Para consultar o saldo de pontos VoeBiz de sua empresa é simples: basta acessar ao portal www.voebiz.com.br e fazer o seu login na área de Minha Conta ou clicar aqui.

Basta ter cadastro no programa e informar o seu número VoeBiz no momento da compra. O acumulo de pontos é válido em todos os voos emitidos pelo site GOL, Delta, Air France e KLM, e pelos canais diretos de venda. Segue alguns critérios:

  • Apenas passagens voadas serão elegíveis ao acúmulo de pontos;
  • Apenas passagens com número VoeBiz válido poderão acumular pontos;
  • O crédito do acúmulo do bilhete voado não será inserido imediatamente após o voo. Os pontos acumulados estarão disponíveis na conta VoeBiz em até 5 dias após o voo para voos GOL, e até 60 dias para voos Delta, Air France e KLM.
  • O acúmulo poderá ser feito retroativamente (após voo) caso não seja informado o número VoeBiz no ato da compra do bilhete. O prazo é de até 30 dias após a data do voo para voos GOL e 60 dias para voos Delta, Air France e KLM;
  • Passagens emitidas para bebês (0 a 23 meses) e crianças (2 a 11 anos), não são elegíveis ao acúmulo de pontos do programa;
  • Por motivos de segurança, não será permitido a atualização do número VoeBiz no momento do check-in;
  • Nenhum tipo de bilhete prêmio resgatado via Smiles, SkyMiles, Flying Blue ou via programa VoeBiz será elegível ao acúmulo de pontos.

Não se preocupe. Se o número VoeBiz não for comunicado ao efetuar a reserva, o gestor de viagens cadastrado no programa poderá solicitar os pontos retroativamente até 30 dias corridos após a data do voo para voos GOL, e até 60 dias para voos Delta, Air France e KLM, utilizando o formulário de solicitação de retrocréditos disponível no portal www.voebiz.com.br

Observação: O programa VoeBiz possui o prazo de 15 dias úteis para fazer o processamento da solicitação de retrocrédito.

Os pontos só serão creditados no saldo da sua empresa quando os voos tiverem sido realmente efetuados. Não serão creditados pontos VoeBiz em bilhetes comprados com pontos VoeBiz.

Não. Os pontos VoeBiz não poderão ser trocados por dinheiro, não são transferíveis a terceiros e não podem ser vendidos, trocados nem ser transferidos ou cedidos, a título oneroso ou gratuito, de saldos para outras empresas. Os pontos são usados exclusivamente para a compra de bilhetes disponíveis no portal www.voebiz.com.br.

Quando houver a compra ou fusão de duas ou mais empresas participantes do Programa VoeBiz, os pontos só poderão ser transferidos para outra empresa mediante consentimento por escrito do Serviço de Atendimento VoeBiz.

Importante:

  • Para a solicitação de transferência será necessário enviar documentação que comprove a união das empresas;
  • O prazo limite para a transferência será até a expiração dos pontos acumulados;
  • Após a transferência, a validade original dos pontos se mantém a mesma;
  • Os pontos devem ser transferidos em sua totalidade, em uma única transação;
  • Após a transferência, a empresa de origem dos pontos será atualizada com status de cancelada;
  • Não há custo para esse procedimento.

Baseado na frequência e no acúmulo de pontos, a sua empresa pode ser classificada em duas categorias no programa de fidelidade VoeBiz:

  • Categoria Essencial: é a categoria de entrada do programa que permite a empresa usufruir de todos os benefícios básicos, como acúmulo e resgate de pontos mais o acelerador de pontos GOL UATP.
  • Categoria Prime: categoria para empresas com mais de 70 mil pontos qualificáveis que oferece, além dos benefícios básicos, o desconto de até 5% na compra de passagens para voos domésticos operados pela GOL.

Observação: o desconto da categoriaPrime é viabilizado por meio da ativação de um código promocional exclusivo para a empresa.

O processo de Upgrade refere-se à mudança das empresas participantes do Programa VoeBiz da Categoria Essencial para Prime. Já Downgrade refere-se ao retorno das empresas da Categoria Prime para Essencial. O critério para o Upgrade e o Downgrade se baseia no saldo de pontos acumulados no período de até 1 ano em voos vendidos e operados pela GOL, Delta, Air France e KLM, a contar da data de aniversário do participante: a data de aniversário é a data da primeira transação de acúmulo de pontos da sua empresa.

O resgate de pontos só pode ser feito para passagens aéreas vendidas no site VoeBiz, para voos GOL, Delta, Air France e KLM. . Este é o principal benefício da sua empresa ao se inscrever no programa VoeBiz e varia conforme a quantidade de pontos acumulados. Quanto maior o acúmulo, maior será o valor para resgate. Confira:

Regras de Resgate

  • O resgate do bilhete prêmio poderá ser feito apenas por meio o portal www.voebiz.com.br;
  • A empresa participante deve possuir apenas um número VoeBiz. Cada número VoeBiz deve possuir apenas um administrador de conta ativo, que será denominado Gestor de Viagens. Somente o gestor que possuir login válido no portal poderá fazer o resgate;
  • Apenas o valor das tarifas será pago em pontos. Todas as taxas aeroportuárias deverão ser pagas em dinheiro (cartão de crédito, GOL UATP ou outra forma de pagamento disponível);
  • O resgate não irá gerar nenhum tipo de acúmulo no programa VoeBiz, nem no programa Smiles, SkyMiles ou Flying Blue.

Família de Tarifas

  • O resgate de pontos VoeBiz abrange todas as famílias de tarifas públicas existentes na GOL. Atualmente, temos as famílias: Promo, Light, Plus, Max e Premium (esta última apenas para voos internacionais), além de Executiva em voos operados pela Delta, Air France e KLM.

O passageiro poderá cancelar seu bilhete prêmio (bilhete de resgate) até 30 minutos antes do fechamento do voo. O cancelamento não poderá ser feito no balcão de atendimento no aeroporto, sendo realizado exclusivamente através do Portal VoeBiz www.voebiz.com.br.

As Regras Tarifárias são as seguintes:

PREMIUM MAX PLUS LIGHT PROMO
Custo por
cancelamento ou
alteração
Domésticos Sem custo Sem custo R$ 170 R$ 170 R$ 170
Internacionais Sem custo Sem custo U$ 75 U$ 75 U$ 75
Reembolso 100% pontos 100% pontos 100% pontos 100% pontos 100% pontos
Custo por não comparecimento
(no-show)
Domésticos Sem custo Sem custo R$ 250* R$ 250* R$ 250*
Internacionais Sem custo Sem custo U$ 120* U$ 120* U$ 120*
Reembolso 100% pontos 100% pontos 100% pontos Não reembolsável Não reembolsável

*Será cobrado valor indicado ou 100% da tarifa, considerando o que for menor.

** Para regras de Delta, Air France e KLM, consulte aqui: https://voegol.com.br/pt/informacoes/viaje-sem-duvidas/como-viajar-com-as-parceiras-da-gol

Importante: a empresa participante deve adicionar um cartão de crédito aceito pelo GOL para pagamento do valor correspondente a multas. Após a confirmação do pagamento, os pontos serão reembolsados diretamente na conta VoeBiz da empresa.

Atenção: Se você comprou sua passagem antes do dia 13/09/2017, os valores para a tarifa Light são: R$ 170,00 para cancelamento ou alteração e R$ 250,00 para não comparecimento (no-show).

Atenção! Se você comprou passagens até o dia 22/02/2018, clique aqui para consultar as regras tarifárias.

Todo bilhete prêmio cujo passageiro não comparecer ao embarque (NoShow) não terá direito ao reembolso dos pontos. Já no caso do passageiro emitir um bilhete prêmio e o voo for cancelado pela própria GOL, o mesmo não poderá ser penalizado, tendo o direito de ser reembolsado integralmente os pontos utilizados.

Importante: se houver pontos expirados eles deverão ser reativados por até 6 meses e o passageiro será isento da taxa de cancelamento. Casos de acomodação deverão tratados manualmente pela nossa Central de Atendimento.

Os pontos acumulados expiram após 24 meses, a contar da data na qual eles forem creditados ao saldo da sua empresa.

Em caso de constatação de fraude ou mau uso do programa VoeBiz em que a empresa viola qualquer termo do regulamento do programa a GOL, Delta, Air France e KLM se reservam o direito de encerrar imediatamente a adesão da empresa participante no Programa VoeBiz e cancelar o Saldo (inclusive todos os pontos acumulados ou em curso de validação) e os bilhetes resgatados.

Para mais informações sobre a segurança da sua viagem, clique aqui.

Para mais informações sobre o seu voo, acesse Viaje sem Dúvidas.

É uma conta virtual para pagamento de passagens aéreas que otimiza a gestão de viagens da sua empresa. Desenvolvido para Pessoa Jurídica (PJ), é aceita por mais de 250 companhias aéreas em todo o mundo.

São diversos benefícios:

  • Sem taxas de administração, utilização e anuidade;
  • Isenção de gasto mensal mínimo;
  • Fatura e extrato centralizado;
  • Acompanhamento de viagens on-line pelo Portal Corporativo GOL UATP;
  • Prazo de até 44 dias para pagamento da fatura;
  • Gestão de viagens por rota, passageiro, cia. aérea e muito mais.

Qualquer cliente corporativo, sendo Pessoa Jurídica, pode ter uma conta GOL UATP, desde que tenha feito o cadastro corretamente com documentos necessários e tenha sido aprovado na análise de crédito.

Sim, a agência de viagens pode atender o cliente pagando a passagem aérea com a conta GOL UATP do cliente, desde que tenha a devida autorização por parte do mesmo.

A conta GOL UATP é uma forma de pagamento que pode ser utilizada em sites de cias. aéreas que o aceitem (atualmente 270), agências de viagens, portais e GDS.

A sua empresa pode cadastrar uma única conta UATP por CNPJ e criar até 99 centros de custos, sendo que cada um destes, suporta até 999 sub-centros de custos. Cada centro de custo possui um número final diferente, o atrelando à conta principal. Esse procedimento tem o objetivo de evitar fraudes.

Não. Os gastos de cada centro e sub-centro de custo estão especificados e centralizados em uma única fatura. O administrador da conta recebe a fatura consolidada.

A sua empresa pode optar por crédito global, através do qual todos os centros de custos e sub-centros de custos utilizam um valor único de limite ou, pode optar por manter um limite de crédito independente, por centro de custo.

O responsável cadastrado em cada centro ou sub-centro de custo, recebe o demonstrativo de seus gastos, já o administrador da conta, recebe o demonstrativo consolidado, de todos os centros de custos. O demonstrativo é enviado mensalmente, mas você pode ter acesso aos relatórios de suas compras nos dias que desejar, basta entrar no Portal Corporativo GOL UATP e emiti-los.

O administrador da conta receberá um login e senha para acessar o site da Gol e extrair o boleto para pagamento. Ele é consolidado, com os gastos de todos os centros de custos e tem vencimento no 14º dia do mês subsequente ao fechamento da fatura.

Não, pois a conta é virtual. A sua empresa receberá um número de conta GOL UATP com a sua respectiva data de validade e poderá criar novas contas em nome dos funcionários ou departamentos por ela designados (até 99 centros de custos).

O Portal Corporativo GOL UATP é uma plataforma gerencial de suas viagens corporativas. Nele a sua empresa possui opções de relatórios gerenciais gerais e customizados por rota, passageiro, cias aéreas e muitas outras opções, além de visualização de crédito disponível para utilização. Todos aqueles que possuem um número de conta GOL UATP possuem acesso ao portal. O administrador da conta tem acesso às informações de todos os centros e sub-centros de custo, enquanto seus subsequentes visualizam apenas a informação de seu cento ou sub-centro de custo.

Sim. Quaisquer pagamentos de diferenças e/ou taxas podem ser feitas pela conta GOL UATP através dos canais que aceitam meio de pagamento virtual.

Sim. O pagamento pode ser feito pela conta GOL UATP em todas as 270 companhias aéreas que aceitam esta forma de pagamento.

Acesse o site www.uatp.com, clique no link clientes e em seguida selecione a opção "Merchants".

Sim, o passageiro acumula milhas em seu próprio programa de milhas: basta ele fornecer o número no momento da compra da passagem.

Você deve solicitar o reembolso à agência ou cia. aérea que emitiu o bilhete. O valor de reembolso poderá ser visualizado em até 3 (três) dias após o processamento pela cia aérea.

Sim. É possível solicitar uma conta UATP Pré-Paga, ou seja, a sua empresa deposita uma determinada quantia em R$ (reais) que será descontada à medida que as emissões de passagens forem sendo realizadas.​

Yes, passengers earn miles on their own miles program: they just need to provide the number at the purchase.